Câmara de Mogi das Cruzes aprova convênio entre o município e a União para repasse dos recursos intermediados com ajuda do deputado Marco Bertaiolli (PSD)

 

O deputado Marco Bertaiolli

 

Redação Scriptum com Diário de Mogi

 

O trecho final da avenida Japão, um dos principais eixos viários de Mogi das Cruzes vai ser recuperado, com a duplicação e melhorias a partir dos bairros do Santo Ângelo, Parque Nove de Julho, São Martinho e outros daquela região do distrito de Jundiapeba. As obras estão orçadas em quase R$ 4,7 milhões e serão custeadas pelo Governo Federal.

Os recursos serão repassados por meio de um convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Mogi, destinados à execução de ações relativas ao desenvolvimento regional, territorial e urbano, especificamente para intervenções de qualificação viária do perímetro urbano do município.

A autorização para firmar esse contrato foi dada pela Câmara de Mogi, durante a sessão desta quarta-feira (25), com a aprovação do projeto de lei que ratifica o contrato celebrado por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional, representado pela Caixa Econômica Federal.

 

Duplicação e melhorias serão a partir dos bairros do Santo Ângelo, Parque Nove de Julho, São Martinho e outros da região do distrito de Jundiapeba.

 

A título de contrapartida, o município fica autorizado a alocar ao Contrato de Repasse, de acordo com o seu cronograma de execução financeira, o valor de R$ 48,8 mil.

O projeto de repasse foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, que destacaram o empenho do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) para conseguir esse investimento para a cidade.

O vereador Edson Santos, líder da bancada do PSD na Câmara, falou sobre a necessidade de melhorias naquela região cidade. “O trecho está em péssimas condições de uso e os acidentes no local são frequentes. Existe a necessidade de duplicar a rua, o que vai ser possível agora com esse trabalho do deputado Bertaiolli”, comentou o parlamentar, lembrando que esse foi um pedido feito pelo colega de Câmara, Marcelo Porfírio da Silva, o Marcelo Bras (PDB), morador daquela região.