Prefeita Suéllen Rosim (PSD) diz que iniciativa é mais um avanço para o combate ao crime

 

A PM vai definir as prioridades para Bauru, dentro do perfil da região na área de segurança pública.

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Bauru

 

A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), formalizou esta semana a participação da cidade do interior paulista, de 391 mil habitantes, no Programa ‘Muralha Paulista’. A iniciativa usa a tecnologia para monitoramento e combate ao crime, em tempo real, com câmeras e outros equipamentos que permitem um rastreamento mais eficiente por parte da Polícia Militar (PM) e outros órgãos de segurança pública.

Suéllen Rosim destacou que a medida é mais um avanço para o combate ao crime. “As iniciativas que levam mais segurança para a população terão sempre o nosso apoio. Com o Muralha Paulista, as autoridades da área de segurança terão mais ferramentas para identificar criminosos, com um combate mais rápido, o que vai se refletir de forma positiva para a população”, afirmou.

A adesão de Bauru ao programa foi formalizada em reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em São Paulo. As tratativas entre o município e o Estado já vinham acontecendo nas últimas semanas. A PM vai definir as prioridades para Bauru, dentro do perfil da região na área de segurança pública.