Em parceria com o setor privado, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) investe na inclusão digital e no empreendedorismo

 

População terá acesso a orientações para o uso de aplicativos e softwares, elaboração de material de trabalho, entre outros serviços.

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Bauru

 

Em Bauru, município de 379 mil habitantes da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo, a gestão da prefeita Suéllen Rosim (PSD) inaugurou nesta terça-feira (14) o Centro de Inovação Tecnológica (CIT). “A inovação e a tecnologia são a realidade do presente e vieram para ficar. O município colocou isso como uma prioridade e, junto com parceiros, foi possível dar início a esse projeto, que vai ser 6ainda um apoio para permitir a criação de novas empresas de inovação e tecnologia e, por consequência, vai colaborar na geração de emprego e renda”, destacou a prefeita.

O novo equipamento público conta com espaço para coworking, sala com impressora 3D e sala de realidade virtual, onde serão promovidos cursos sobre programação, capacitação para uso de softwares e ferramentas de análise de dados. Além disso, a população terá acesso a orientações para o uso de aplicativos e softwares, elaboração de material de trabalho, entre outros serviços.

Na sala de podcasts, os empreendedores poderão agendar gravações de vídeos e áudios sobre seus produtos. O espaço também permite que o usuário fotografe produtos e receba noções técnicas de divulgação em mídias sociais. O CIT conta com monitores, caso algum usuário necessite, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações sobre os cursos e os espaços do Centro de Inovação Tecnológica podem ser conferidas aqui.

Para viabilizar o projeto, a prefeitura firmou parcerias com empresas, que doaram bens e equipamentos. As doações totalizaram R$ 133.266,67. A iniciativa contou com o apoio da Tel Telecomunicações, Mectrol do Brasil, Bauru Painéis, B5S Vidros, Stalo, Unipetro, Dinâmica Construções, Pacaembu e Unimed Bauru. Na elaboração dos conteúdos oferecidos no centro, a administração municipal contou com a Unesp, o Senai e o Conq – Hub de Inovação.