
Gazzetta comandou a segunda reunião com o secretariado
Disposto a tornar sua administração realmente eficiente, o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), realizou na quarta-feira (1), mais uma reunião de trabalho com todo o seu secretariado, a segunda desde que assumiu o mandato. O objetivo, explicou, é gerar um sincronismo gerencial capaz de potencializar a capacidade de trabalho e realizações, com menor custo e melhores resultados, sempre trabalhando com foco.
Durante o encontro, por solicitação do prefeito, os secretários apresentaram um formulário gerencial no qual apontaram as ações mais importantes de cada pasta, observando questões orçamentárias e capacidade de realização, em consonância com a área estratégica de governo, que farão parte de um plano de ação da atual administração.
De acordo com Gazzetta, durante o mês de fevereiro serão realizadas reuniões individuais com cada Secretaria para detalhamento do Diagnóstico e Plano de Ação. Um calendário prévio foi estabelecido durante a reunião.
Na primeira reunião com a equipe de governo, realizada no início de janeiro, o prefeito, dentre outros pontos, entregou a todos os secretários as diretrizes básicas do plano de governo apresentado à população no período eleitoral e expôs a proposta de adequação do novo organograma da prefeitura, que visa preparar a cidade para um futuro de 20/25 anos, e que está em fase de finalização.
O prefeito Gazzetta quer uma gestão consciente, com integração, participação, otimização, desburocratização, qualidade, transparência e eficiência, passando necessariamente pela humanização dos serviços e o bom atendimento às pessoas, fatores destacados como primordiais em sua gestão.
Nesse primeiro mês de gestão, ações importantes já foram desencadeadas como a entrega de residenciais para mais de 400 famílias, o início da transferência de mais de 150 famílias de áreas de risco para novas moradias, os preparativos para o carnaval, as audiências públicas para tratar de dois pontos importantíssimos para o destravamento da cidade, como as alterações em dispositivos das leis que tratam da regularização fundiária e das áreas de APAs (Área de Proteção Ambiental).
Também foram desencadeadas ações para ampliar as orientações técnicas e disseminação de conhecimento para os microempreendedores individuais e potenciais empreendedores. Muitos outros assuntos estiveram na pauta dos trabalhos, como a própria reorganização do organograma da prefeitura e contenção de gastos, a autorização para reforma do Pronto Socorro Central, as tratativas para receber o Horto Florestal, reorganização da Defesa Civil e reestruturação do Fundo Social de Solidariedade, tudo caminhando em paralelo a um trabalho constante de recuperação da cidade, que em janeiro sofreu com várias chuvas fortes.