Gestão da prefeita Suéllen Rosim (PSD) constrói unidade de ensino com a tecnologia ‘steel frame’, que utiliza peças de aço e estrutura pré-fabricada

O método steel frame utiliza estrutura pré-fabricada, o que agiliza o processo de construção.

 

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Bauru

 

A gestão da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), investe na construção da primeira escola em steel frame do município da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo. A unidade de ensino está sendo construída no quarteirão 8 da rua Padre João, no Altos da Cidade, e terá capacidade para atender até 88 alunos da Educação Infantil. O método steel frame utiliza estrutura pré-fabricada, o que agiliza o processo de construção. A escola terá uma estrutura de aço, além de colunas verticais, horizontais e vigas construídas em uma grade retangular para apoiar o chão, o teto e as paredes.

A prefeitura vai investir R$ 4.871.014,93 na obra. O valor inclui a elaboração dos projetos complementares e a construção. A empresa Taec Módulos Ltda, vencedora do processo de licitação, será a responsável pela execução dos trabalhos. “Um dos principais gargalos que temos em obras públicas é o prazo para a entrega. O nosso objetivo com esta contratação foi dar mais agilidade, pois boa parte da estrutura é produzida fora do canteiro de obras e já chega pronta para a instalação, dando mais velocidade aos serviços”, explica a prefeita.

Ao todo, Bauru conta com sete obras de construção ou de reforma e ampliação de escolas. Desse total de unidades, seis são de Educação Infantil e uma é de Ensino fundamental. O investimento total nessas obras é de R$ 29.972.116,10.