Prefeita do PSD obteve 53,73% dos votos, contra 17,7% da segunda colocada

A prefeita Suéllen Rosim recebeu 94.314 votos, número que corresponde a 53,73% dos votos válidos

Redação Scriptum com TV Tem

Entre as maiores prefeituras conquistadas pelo PSD no primeiro turno da eleição de domingo (6) está a de Bauru — município de 397 mil habitantes do Centro-Oeste paulista administrado por Suéllen Rosim, que conquistou a reeleição. Suéllen recebeu 94.314 votos, número que corresponde a 53,73% dos votos válidos, de acordo com boletim divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O companheiro de chapa da gestora é Orlando Costa Dias (PP), atual vice-prefeito do município.

Outros sete candidatos participaram da disputa, entre eles Chiara Ranieri (União Brasil), que ficou na segunda posição e obteve 17,7% dos votos válidos. A eleição em Bauru teve 8.797 votos em branco (4,48%) e 11.935 votos nulos (6,08%).

Suéllen comemorou o resultado em entrevista concedida à emissora regional TV Tem, afiliada à Rede Globo. “Vamos seguir avançando, mas, sem dúvida, com muita alegria, muita gratidão pela confiança dos nossos eleitores. Estou muito feliz por tudo que considero uma colheita para nós. Querendo ou não, uma eleição acaba sendo um pouco uma avaliação do governo. Então estamos bem felizes”, afirmou a prefeita.