Emenda do deputado federal do PSD de São Paulo garantiu R$ 900 mil para a construção do novo prédio da unidade hospitalar

O deputado Marco Bertaiolli: valor total das obras será de R$ 15 milhões

Redação Scriptum com assessoria de imprensa do deputado

Os recursos indicados pelo deputado federal Marco Bertaiolli, do PSD de São Paulo, para o início da construção de um novo prédio na Santa Casa de Mogi das Cruzes, no interior paulista, já foram disponibilizados. A obra vai ocupar toda a área onde atualmente está localizado o estacionamento e a etapa inicial receberá um investimento de R$ 900 mil. “Vamos construir uma nova Santa Casa, já que o prédio atual também será todo reformado”, destaca o parlamentar, salientando que o valor total das obras será de R$ 15 milhões. “Já me comprometi com a provedoria da Santa Casa a buscar os recursos necessários, em Brasília”, acrescenta Bertaiolli.

Desde 2019, quando assumiu como deputado federal, o parlamentar destinou cerca de R$ 3 milhões para o hospital, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e se tornou referência para toda a região do Alto Tietê nas áreas de ortopedia, maternidade de alto risco, oftalmologia e neurologia. “A Santa Casa presta um serviço de alta qualidade, atende gratuitamente a todos, 24 horas por dia, sábados, domingos e feriados. Foi construída há quase 150 anos. É claro que já precisa de ampliação e modernização constantes.”

Ainda segundo Bertaiolli, a Santa Casa é uma referência para mogianos de várias gerações. Ao todo, a unidade médica tem cerca de 600 funcionários, 150 médicos e 182 leitos. “É um patrimônio de todos nós. Portanto, assim como cuida de todos, merece ser cuidada também por todos nós”, frisa o deputado.

Reconhecido pelo trabalho em defesa das Santas Casas, Bertaiolli foi relator da lei 187/2021, que tornou permanente a imunidade tributária dos hospitais filantrópicos de todo o País. “Nós precisamos reconhecer, apoiar e trabalhar para que as Santas Casas tenham todo o nosso reconhecimento, oferecendo as estruturas necessárias para o atendimento à população”, ressalta o parlamentar.