É a 27ª aberta pelo prefeito do PSD em seus dois mandatos na cidade, que fica na Região Metropolitana de São Paulo. Até o final do ano ele projeta a inauguração de outras seis.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD) entregou a Unidade de Saúde da Família do Jardim Planalto, o 61° equipamento da Rede Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes e o 27° implantado nos últimos sete anos. Até o final de 2016, mais seis novas unidades de saúde deverão ser inauguradas. Há, ainda, a reforma e ampliação do Posto de Saúde Braz Cubas, que está em fase final de acabamento.

Mogi“Com os novos equipamentos em construção, vamos praticamente dobrar o número de unidades de saúde existentes na cidade desde 2009, passando de 34 para 67, sendo que entre as novas unidades estão serviços de grande porte como o Hospital Municipal, a UPA 24 horas de Cezar de Souza e o Laboratório Municipal, no qual mantemos parceria com o Albert Einstein”, explicou o prefeito.

A Unidade de Saúde da Família Jardim Planalto passa a operar em sede própria e ampliada, contando com novos serviços, como atendimento odontológico, estações para inalação, sala para demonstração e educação em saúde, entre outros espaços e procedimentos que contribuirão para desafogar outras unidades localizadas naquela região. “Achei a nova unidade maravilhosa. Foi a melhor coisa que a Prefeitura fez para o nosso bairro, que está em pleno crescimento”, garante a aposentada Maria de Fátima da Silva, 54 anos, que mora ao lado do novo equipamento e já frequentava a antiga unidade desde a sua implantação.

Com 500 metros quadrados de área construída, a nova unidade é um dos maiores postos do Programa Saúde da Família existentes na cidade. “A Unidade Jardim Planalto tem capacidade para atender mais de 3 mil famílias e até três equipes de profissionais de saúde”, informou o secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, lembrando que, atualmente mais de 4 mil pessoas já são assistidas pela equipe que atua no local.

O equipamento de saúde conta com oito consultórios, sendo três odontológicos, três para consultas gerais e dois para o atendimento de ginecologia, além de salas de demonstração em saúde, salas para procedimentos diversos como inalação, coleta de exames, esterilização, curativos, aplicação de medicação, vacina, dispensação de medicação, recepção, espera e área destinada ao embarque e desembarque de ambulâncias.