Pelo segundo ano consecutivo, a gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) obteve o melhor desempenho da região no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

O município obteve a nota 6,38 na avaliação dos anos iniciais do Ensino Fundamental

 

Redação Scriptum

 

Pelo segundo ano consecutivo, Bertioga conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. O município governado pelo prefeito Caio Matheus (PSD) obteve a nota 6,38 na avaliação dos anos iniciais do Ensino Fundamental, que levou em consideração dados referentes ao ano de 2023. Além de Bertioga, que tem cerca de 64 mil habitantes, a região é composta por Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Guarujá.

O Ideb é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. As notas da avaliação foram de 0 a 10.

Segundo o levantamento, Bertioga superou a média nacional, que foi 6,0. “Mais uma vez, o nosso ensino municipal é medalha de ouro em qualidade na avaliação do governo federal. Isso é resultado do trabalho brilhante dos nossos professores e profissionais da educação e dos investimentos da nossa gestão para melhorar ainda mais a aprendizagem da garotada. Investir em educação é investir no futuro das nossas crianças”, afirma Caio Matheus.

O secretário municipal de Educação, Rubens Mandetta, também destaca o trabalho realizado pela atual gestão e a colaboração dos profissionais do setor para o bom desempenho da cidade. “A ótima colocação no ranking do Ideb entre as cidades da Baixada Santista é resultado dos investimentos contínuos em educação e do esforço da administração municipal, dos professores e das equipes escolares para garantir a aprendizagem dos alunos.”