Governo do prefeito Caio Matheus (PSD) vai centralizar serviços da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito e Transportes e da secretaria de Segurança e Mobilidade

Complexo vai reunir as bases da GCM e do Departamento de Trânsito e Transportes (DTT), além da sede da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Bertioga

 

A gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) está concluindo a construção do Complexo de Segurança Municipal de Bertioga, que vai reforçar o combate à criminalidade no município de 64 mil habitantes do litoral Norte do Estado. A obra, que deve ser entregue à população no segundo semestre deste ano, está sendo realizada na rodovia Rio-Santos SP 55, na altura do bairro Vista Linda. Ao todo, a prefeitura investiu R$ 10.829.452,88 no complexo, que vai reunir as bases da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Trânsito e Transportes (DTT), além da sede da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade.

No novo espaço também funcionará o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe), conectado a cerca de 800 câmeras e 39 totens de videomonitoramento instalados em pontos estratégicos da cidade. Sempre que forem requisitadas, as imagens serão disponibilizadas para as polícias Civil e Militar. “O novo complexo representa um importante avanço para a segurança de Bertioga. A localização estratégica das bases de segurança garantirá ainda mais eficiência nas ações”, destaca o prefeito.

Nas próximas semanas a prefeitura deve iniciar a instalação de pisos, vasos sanitários, portas, janelas e o serviço de pintura do complexo. Além das estruturas técnicas e administrativas, o local terá estacionamento para cerca de 100 veículos.