Construída em local estratégico da região central da cidade, obra da gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) recebeu investimento de cerca de R$ 10 milhões

Imagem ilustrativa do projeto do complexo de segurança

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Bertioga

Para reforçar o combate à criminalidade em Bertioga, município de 64 mil habitantes do litoral Norte de São Paulo, a gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) investe na construção do Complexo de Segurança. A obra está sendo realizada na região central da cidade e vai abrigar a Guarda Civil Municipal (GCM), a Diretoria de Trânsito e Transporte, a Secretaria de Segurança e o Centro Operacional de Imagens (COIBE). Ao todo, a prefeitura investiu cerca de R$ 10 milhões na obra, que deve ser entregue à população no primeiro semestre de 2024. “O maior complexo de segurança da região está sendo construído em solo bertioguense, mais precisamente, na frente da rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Vista Linda. Com isso, teremos a mais rápida resposta a qualquer ocorrência, em qualquer canto da cidade”, afirma o prefeito.
A administração municipal também vai ampliar o efetivo da GCM, de 81 para 184 guardas, por meio de concurso público. De acordo com a prefeitura, com esse aumento, Bertioga terá a maior proporção de agentes da corporação entre as cidades da Baixada Santista.

O COIBE foi equipado com novas câmeras e leitores inteligentes de placas de veículos, que funcionam de maneira integrada ao sistema Detecta, do governo estadual. Além do Complexo de Segurança, a Guarda Municipal terá bases fixas nos bairros Boraceia, Indaiá e Vista Linda.