Filiado ao PSD, prefeito de Limeira foi escolhido em reunião coordenada pelo subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, José Police Neto, também filiado ao partido

Police Neto, subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo

Redação Scriptum com Portal do Governo de São Paulo

Por aclamação, o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba nesta sexta-feira (22). A eleição foi realizada em reunião no município de Analândia, sob a coordenação do subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, José Police Neto, também filiado ao partido. A prefeita de Iracemápolis, Nelita Franceschini, foi escolhida para o posto de vice-presidente do conselho. O mandato da nova diretoria termina em março de 2025.

Durante o encontro, o conselho também estabeleceu metas para o ano de 2024, entre elas a modernização da iluminação pública nas 24 cidades que compõem a região, com o apoio do governo estadual e da iniciativa privada. “Tivemos a oportunidade de discutir programas importantes para a região e apresentamos a possibilidade dessa parceria para a iluminação, especialmente para os municípios que não atingem 100 mil habitantes e encontram dificuldades para modelar um financiamento. Iluminação é segurança”, ressalta Police Neto.

A Região Metropolitana de Piracicaba é composta pelas seguintes cidades: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.