Governo do prefeito Mário Pardini (PSD) implanta Centro Municipal de Hidratação, para reforçar os cuidados com moradores já atendidos no pronto-socorro ou em unidades básicas de saúde.

Redação Scriptum com Prefeitura de Botucatu

A gestão do prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PSD), implantou o Centro Municipal de Hidratação, que reforçou o atendimento oferecido aos pacientes com dengue na cidade de 145 mil habitantes da região Centro-Sul do Estado de São Paulo. O local conta com 20 leitos e funciona 24 horas por dia, atendendo apenas quem já recebeu encaminhamento médico no Pronto-Socorro ou nas unidades de saúde. “Estamos abrindo esse serviço para nos resguardar. Atendimento médico adequado, hidratação e exames clínicos são essenciais para a boa recuperação do paciente. Com este espaço, queremos garantir isso diariamente para a população. Esperamos que, muito em breve, possamos desativar este serviço, diminuir a transmissão de dengue e sair desta epidemia”, destaca o prefeito.

Atualmente, as 22 unidades de saúde de Botucatu e as dez unidades noturnas de pronto atendimento contam com núcleos de hidratação para moradores com dengue. Caso o médico considere necessário, os pacientes são encaminhados para o centro municipal, onde permanecem durante todo o período em que precisarem realizar hidratação venosa e exames clínicos para o acompanhamento da evolução da doença.