Kits distribuídos pela gestão do prefeito Mário Pardini (PSD) vão beneficiar 15 mil crianças e garantir alimentos para os alunos de baixa renda durante o recesso escolar

O prefeito Mário Pardini: “Sabemos que muitas crianças se alimentam da merenda escolar e nas férias essa refeição faz falta às famílias”

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Botucatu

 

A gestão do prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PSD), iniciou na segunda-feira (2) a distribuição de kits alimentares para os estudantes da rede de ensino do município do interior de São Paulo. A ação da prefeitura vai beneficiar cerca de 15 mil alunos, que terão a alimentação garantida durante as férias escolares.

Os kits são compostos por itens não perecíveis, como arroz, feijão, pacotes de macarrão, atum e bolachas, e itens perecíveis, como batatas, tomates, cebolas, cenouras, bananas e ovos. “Por mais um ano consecutivo, estamos garantindo a alimentação de nossas crianças também ao longo das férias escolares. Sabemos que muitas crianças se alimentam da merenda escolar e nas férias essa refeição faz falta às famílias”, afirma Pardini.

O governo do prefeito do PSD começou a entregar os kits alimentares no município em 2020, durante a pandemia de Covid-19, quando os estudantes assistiam às aulas de maneira remota. As entregas são organizadas pelas unidades de ensino, que informam aos pais ou responsáveis pelos alunos a data e o horário para a retirada dos mantimentos.