Resultado de Parceria Público-Privada (PPP) firmada pelo prefeito Fábio Leite (PSD), serviço vai gerar investimento de R$ 7,5 milhões

O prefeito Fábio Leite: medida vai ajudar a desonerar os cofres públicos, permitindo que a prefeitura possa investir em outras áreas do município

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Botucatu

O governo do prefeito de Botucatu, Fábio Leite (PSD), lançou a Loteria Municipal, serviço que é resultado da primeira Parceria Público-Privada (PPP) firmada pela atual gestão da cidade do interior de São Paulo. Responsável pela operação do sistema, o Consórcio Sploto vai investir R$ 7,5 milhões na implantação do serviço nos próximos cinco anos. Os valores recebidos pela prefeitura por esse contrato serão integralmente destinados ao Instituto de Previdência da Prefeitura de Botucatu (Botuprev).

De acordo com Fábio Leite, a medida vai ajudar a desonerar os cofres públicos, permitindo que a prefeitura possa investir em outras áreas do município. “Botucatu é uma das primeiras cidades do Brasil a implantar esse modelo, que vai gerar desenvolvimento, movimentar a economia e fortalecer a aposentadoria dos nossos servidores. É inovação com responsabilidade, pensando no futuro de Botucatu e de quem cuida da nossa cidade todos os dias.”

A concessão do serviço terá duração de 20 anos. Segundo a prefeitura, as casas lotéricas serão implantadas em até oito semanas. Depois desse período, começa a comercialização dos bilhetes de apostas. Confira as seis modalidades de jogos aqui.