Filiado ao PSD, prefeito de Tupã vai exercer a presidência da AMNAP em 2024. Entidade é composta por 30 cidades e atende cerca de meio milhão de habitantes

O prefeito Caio Aoqui (centro, de camisa cinza) disse que vai manter a prioridade ao estímulo às ações para o desenvolvimento regional.

Redação Scriptum com Prefeitura de Tupã

Por unanimidade, o prefeito de Tupã, Caio Aoqui (PSD), foi eleito nesta segunda-feira (4) presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP) para o exercício de 2024. O prefeito de Parapuã, Gilmar Martin Martins, será o vice-presidente. A eleição foi realizada em Adamantina, município governado pelo atual presidente da entidade, o prefeito Márcio Cardim.

Caio Aoqui disse que vai se manter coerente aos propósitos que motivaram a criação da AMNAP, associação que têm como prioridade o estímulo às ações para o desenvolvimento regional. “Em 1999, foi realizado em Tupã o 1º Fórum de Desenvolvimento da Alta Paulista, que trouxe o então governador Mário Covas e todo a sua equipe. O saudoso ex-prefeito Manoel Gaspar e a AMNAP reivindicaram a construção da ponte sobre o Rio Paraná, interligando Paulicéia e Brasilândia-MS e impedindo que a região continuasse a ser um beco sem saída. Quase 25 anos depois dessa façanha, é hora de nos unirmos novamente em busca de outros feitos com o governo de São Paulo e o governo federal”, afirmou Aoqui.

A partir de 2024, ele vai acumular os cargos de presidente da associação e do Consórcio Intermunicipal Mutifinalitário dos Municípios (CIM). O consórcio atua para viabilizar convênios estaduais e federais, além de proporcionar compras coletivas que barateiam os custos para as cidades que compõem a organização. Fundada em 1977, a AMNAP é formada por 30 municípios, com população estimada em meio milhão de pessoas.