Em mais um investimento no combate à criminalidade no município da Grande São Paulo, o prefeito Danilo Joan (PSD) entregou 14 novas viaturas para a corporação

O prefeito Danilo Joan: “Objetivo com o programa é fortalecer o policiamento em todos os bairros”

Para reforçar o combate à criminalidade em Cajamar — município de cerca de 77 mil habitantes da Grande São Paulo — a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) entregou 14 novas viaturas Duster para a Guarda Civil Municipal nesta quarta-feira (17). Em fevereiro, a corporação já havia recebido seis viaturas S10 2.8 Turbo. Os investimentos na aquisição dos veículos fazem parte do programa Muito + Segurança.

O prefeito destacou a importância da iniciativa. “Estamos em uma verdadeira transformação, que não começou hoje, mas no primeiro dia do nosso governo. Integramos as forças policiais da cidade e não fugimos da nossa responsabilidade na questão da segurança. Nosso objetivo com o programa é fortalecer o policiamento em todos os bairros.”

Desde que Joan assumiu o cargo, em 2019, a administração adotou outras medidas para proteger a população, entre elas a implantação do sistema de videomonitoramento. Ao todo, Cajamar conta com 100 câmeras, que foram instaladas em todas as regiões do município.

O secretário municipal de Segurança, Edmilson Padovani, comemorou os avanços obtidos pela corporação nos últimos dois anos. “Essa entrega (dos veículos) é um complemento de muitas ações que estamos realizando na cidade para que a população possa perceber cada vez mais a presença dos nossos agentes de segurança em Cajamar.”