Gestão da prefeita do PSD trabalhou para a regularização do estádio municipal; medida permite que o time dispute jogos nas categorias de base do campeonato paulista

Redação Scriptum com Prefeitura de Valinhos

Governado pela prefeita Capitã Lucimara Rossi de Godoy (PSD), o município de Valinhos, no interior de São Paulo, passou a contar com um time de futebol, o Valinhos Esporte Clube. O lançamento da agremiação foi realizado nesta terça-feira (27), no pavilhão de exposições do parque Monsenhor Bruno Nardini. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre atletas, representantes do corpo técnico do clube, conselheiros e autoridades locais. “Hoje é uma data histórica. Como um dia nasceu o Corinthians, o Palmeiras, o Santos, o São Paulo, o Guarani e a Ponte Preta, além de outros tantos outros times do Estado, nasce agora o Valinhos Esporte Clube, que estará presente nos campeonatos paulistas de base. Sem dúvida, nosso time vai ajudar na formação de atletas para o futebol profissional, além de promover o esporte e o lazer na cidade”, disse Capitã Lucimara.

O CEO do Valinhos Esporte Clube, Odair Paes Júnior, compartilhou a história do time. “Foi uma longa luta para chegarmos aqui. Desde 2017, quando nosso sonho nasceu, buscávamos esse momento. Entre todos os caminhos que percorremos, encontramos o apoio da prefeitura de Valinhos, que entendeu a necessidade de regularização do estádio para que pudéssemos ser federados. Agora contamos com o apoio de todos para que o projeto renda frutos”, destacou o dirigente.

O Conselho Deliberativo do clube, que será presidido por Edson Fernando Domingues, tomou posse durante o evento. Na sequência, foram apresentados a equipe gestora e o corpo técnico, além do novo mascote, o Falcão, símbolo de “resiliência, adaptabilidade e excelência”, segundo a direção do time.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, José Felipe Goulart Zani, lembrou que a regularização do estádio Eugênio Franceschini, conhecido como Campo do Bom Retiro, só foi possível após o empenho da prefeitura e da sociedade civil, por meio da organização Star Fut. Autorizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o local vai sediar partidas das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 do Campeonato Paulista.