O prefeito de Potirendaba, Flávio Alves (PSD) cumpriu sua promessa de realizar em sua cidade, com pouco mais de 15 mil habitantes, o maior Carnaval da região noroeste do Estado de São Paulo. Atraindo foliões de municípios vizinhos e até de outros Estados, o Poti Foli chegou a reunir, em sua terceira noite, cerca de 15 mil pessoas para pular ao som da banda Chiclete com Banana.
Para receber os milhares de foliões, a Prefeitura preparou estrutura de um quilômetro de extensão, montada na Avenida Manoel Martins Stech. E a tranquilidade dos participantes foi garantida por cerca de 300 seguranças, brigadistas, policiais militares, civis e apoio aéreo do helicóptero Águia da Polícia Militar.
A festa teve início na sexta-feira (24) com o grupo Seu Moço e MC Guimê no trio 4Vias, um dos quatro maiores do Brasil. No sábado, quem se apresentou foi Reinaldo Terra Samba. A banda Chiclete com Banana se apresentou no domingo e, para encerrar a festa, na segunda-feira foi a vez de Tati Romero e Zulubaba.
Veja reportagem de TV sobre o Poti Folia
A Avenida Manoel Martins Stech ficou completamente lotada e embalada pelo som de “Quero Chiclete”, “Diga que Valeu” e “Se me chamar eu vou”. Da fantasia ao abadá, o público compareceu e não teve como ficar parado ao som da banda baiana, cujos integrantes consideraram a cidade é muito animada e acolhedora.
“Foi demais cantar em Potirendaba. O público animado o tempo todo e na hora que tocamos sertanejo que aqui é uma tradição, aí que vimos a força da multidão. Cidade linda, foliões de parabéns. Não dá nem vontade de ir embora”, disse o vocalista, Rafa Chaves, no momento em que descia do trio.
Uma das participantes da festa foi Ana Carolina Mendonça, que veio de Minas Gerais para ver a banda na cidade com mais três amigas. “Nós viajamos quase 400 quilômetros de Poços de Caldas até aqui para o Carnaval. Eu já ouvi falar bastante do carnaval de Potirendaba e foi muito bom poder conhecer a cidade e ainda ao som do Chiclete”, disse Ana.
A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência grave durante a festa. Apenas alguns motoristas foram multados pela Polícia Rodoviária Estadual por dirigirem embriagados e foliões foram flagrados com drogas.