Edição Scriptum com Prefeitura de Limeira
Limeira foi mais uma vez contemplada no programa Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. Ao todo, são 161 unidades habitacionais que receberão um aporte total de R$ 1,771 milhão. As unidades são ofertadas pela iniciativa privada, com financiamento junto à Caixa Econômica Federal. O prefeito Mario Botion, do PSD, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, acompanharam o anúncio feito pelo governador Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes.
Na quarta etapa do programa serão beneficiadas famílias com renda de um a três salários mínimos. “Isso significa que Limeira está no radar do governador Tarcísio de Freitas, neste caso, para investimentos na habitação popular. E nossa cidade foi escolhida por critérios técnicos”, destacou Botion. “É um importante programa, que dá mais dignidade às famílias limeirenses que sonham com a casa própria”, acrescentou Roberta Botion.
“São Paulo tem o maior programa habitacional do Brasil”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas. “Neste modelo, o Casa Paulista é maravilhoso porque estamos permitindo que famílias que ganham entre um e três salários mínimos tenham acesso a habitações de um determinado padrão. Agora, estão podendo realizar este sonho com subsídios que alavancam o investimento que gera empregos”, reforçou.
De acordo com o Governo Estadual, o programa Casa Paulista permite que os empreendimentos comercializem imóveis para famílias de baixa renda, conforme projetos apresentados pelas construtoras, e o Estado faz o aporte necessário. Além disso, o programa prioriza empreendimentos que melhor se enquadram nas políticas públicas de redução do déficit habitacional.