Município administrado por prefeito do PSD teve bom desempenho em mais de um indicador do ranking “As Melhores Cidades do Brasil”, feito pela revista Isto É.
O ministro Kassab e o prefeito Antonio Del Ben

Administrado pelo prefeito Antonio Del Ben Jr. (PSD), Cerquilho foi eleito pela revista IstoÉ como o 36° melhor município do país na categoria Porte Pequeno, no ranking “As Melhores Cidades do Brasil”. Realizado numa parceria da revista com a consultoria Austin Ratings, o levantamento envolveu os 5.565 municípios brasileiros, e foi feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital. As cidades foram classificadas em três categorias: Pequeno Porte, até 50 mil habitantes; Médio Porte, com 50.001 a 200 mil habitantes; e Grande Porte, acima de 200.001 habitantes.
Além do 36° lugar entre os melhores municípios na categoria, Cerquilho figurou na 46ª colocação do Ranking Indicadores Sociais – Geral, em 31° no Ranking Indicadores Digitais – Geral, na 32° colocação no Ranking Indicadores Digitais – Mobilidade Digital, e em 30° no Ranking Indicadores Digitais – Acesso Digital ao Conhecimento, todos na comparação com cidades de pequeno porte.
A cerimônia de premiação teve a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que elogiou a iniciativa. “Aqui, através destes vencedores, podemos ver os avanços sociais e econômicos do povo brasileiro”, afirmou o ministro ao discursar no evento, que reuniu centenas de prefeitos.