Segundo reportagem da versão online da Folha, nesta terça o reservatório opera com 11,9% de sua capacidade, mesmo índice de segunda-feira. Esta é a primeira vez desde o dia 26 de setembro que o nível se mantém estável.

 

Represa Jaguari-Jacareí, que integra o Sistema Cantareira

Represa Jaguari-Jacareí, que integra o Sistema Cantareira

 

 

A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde e noite de segunda-feira (3) fez com que o índice do sistema Cantareira ficasse estável após uma série de quedas consecutivas, conforme reportagem publicada na versão online da Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (4). Nos outros reservatórios, como Alto Tietê e Guarapiranga, foram registradas quedas nos índices.

De acordo com dados da Sabesp publicados na reportagem, nesta terça o reservatório opera com 11,9% de sua capacidade, mesmo índice de segunda-feira.

Esta é a primeira vez desde o dia 26 de setembro que o nível se mantém estável. Naquela data, o reservatório operava com 7,2% de sua capacidade pois ainda não contava com a segunda cota do volume morto.

Apenas nos primeiros dias de novembro choveu 39,6 mm na região. Para se ter uma ideia da estiagem que passava o Estado, no mês de outubro inteiro choveu apenas 42,5 mm.

No sistema Alto Tietê, no entanto, a chuva não melhorou nesta semana a situação do reservatório. Nesta terça, o índice é de 8,7% enquanto na segunda era de 8,8%. No fim de semana, a forte chuva fez com que o nível no sistema Alto Tietê melhorasse.

No Guarapiranga, o índice que era de 38,4% na segunda caiu para 37,9%.A previsão dos meteorologistas é que as chuvas continuem no Estado pelo menos até quarta-feira (5).