
Em uma escala de 0 a 100, Nova Odessa obteve índice 81,88, conquistando a 48ª colocação nacional em 2024.
Edição Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa
Administrado pelo prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), o município de Nova Odessa tem o maior percentual de população atendida pela telefonia móvel na região do Polo Têxtil, no interior de São Paulo. A informação consta no Índice Brasileiro de Conectividade (IBC), levantamento divulgado pela Agência Brasileira de Telecomunicações (Anatel). Atualmente, 21,1% dos 64 mil habitantes são atendidos pela tecnologia. O percentual é superior aos índices verificados em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia, as demais cidades que compõem a região, reconhecida por ocupar o primeiro lugar em produção têxtil no País.
Em uma escala de 0 a 100, Nova Odessa obteve índice 81,88, conquistando a 48ª colocação nacional em 2024. Apenas 91 cidades no País registraram índices acima de 80. O Estado de São Paulo teve nota 75,23.
Em relação ao levantamento feito em 2023, o município subiu 133 posições. “Estamos fazendo um trabalho de aproximação das empresas de tecnologia da cidade, buscando parcerias para ampliar as opções de conectividade e telecomunicação da nossa comunidade”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Antonio Teixeira.
O Índice Brasileiro de Conectividade mede a proporção entre a densidade de acessos de telefonias móveis 4G e 5G e a população da cidade, a densidade de acessos com banda larga fixa, entre outros serviços. Mais informações sobre o levantamento podem ser conferidas aqui.