Gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSD) conquistou o primeiro lugar em levantamento feito pelo Instituto Cidades Sustentáveis

Auricchio Júnior: “uma cidade que prioriza a qualidade de vida de seus moradores”

 

Redação Scriptum com portal ABC do ABC

Sob a gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSD), São Caetano do Sul, na região do ABC paulista, conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC), elaborado pelo Instituto Cidades Sustentáveis, entre os municípios brasileiros com mais de 10 mil habitantes. O estudo avaliou o desempenho dos 5.570 municípios do País no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU.

Na classificação geral, São Caetano, que tem 165 mil moradores, obteve o oitavo lugar. Alfredo Marcondes, município do interior paulista com população estimada pelo IBGE em 4.445 habitantes, lidera o levantamento nacional.

Em uma escala de 0 a 100, São Caetano atingiu a pontuação 64,03 e foi classificada como cidade com alto grau de desenvolvimento. Menos de 2% dos municípios avaliados conseguiram essa classificação. “Seguimos um plano de governo 100% articulado com o cumprimento dos ODS e da Agenda 2030, da ONU. Reunimos os melhores técnicos em gestão para elaborá-lo e colocamos essas ações em prática ao longo do mandato. O resultado é uma cidade melhor, com o constante aprimoramento dos serviços públicos e que prioriza a qualidade de vida de seus moradores”, ressalta Auricchio Júnior.

O município do ABC paulista destacou-se pelo alto nível de desenvolvimento em Água Potável e Saneamento, Energias Renováveis e Acessíveis, Ação Climática e Proteção à Vida Marinha. De acordo com o estudo, todos os domicílios de São Caetano contam com energia elétrica, abastecimento de água, esgoto tratado e coleta de lixo.

A cidade também teve bom desempenho em Educação de Qualidade, Saúde de Qualidade, Trabalho Digno e Crescimento Econômico e Cidades e Comunidades Sustentáveis.