Cinco municípios entraram no ranking elaborado pela consultoria Urban Systems para a revista Exame: Barra do Garças (8°), de Mato Grosso, e os paulistas Fernandópolis (26°), administrado pela prefeita Ana Bim (foto), Mococa (41°), Caieiras (58°) e Porto Feliz (67°).
mococa

Mococa, que ficou em 41º lugar.

Cinco municípios administrados por prefeitos do PSD entraram no ranking “As 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, que foi elaborado pela consultoria Urban Systems para a revista Exame. O município mato-grossense de Barra do Garças (8°), e os paulistas Fernandópolis (26°), Mococa (41°), Caieiras (58°) e Porto Feliz (67°) se destacaram entre os 348 municípios pesquisados, todos com uma população entre 50 e 100 mil habitantes, que são responsáveis por 10% do PIB (Produto Interno Bruto).

O estudou levou em consideração três importantes fatores: número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água. Outro fator determinante são as condições adequadas de moradia para os munícipes.

A prefeita Maria Edna

A prefeita de Mococa, Maria Edna.

A prefeita de Mococa, Maria Edna, atribuiu a boa classificação a uma gestão feita com planejamento. “ Esse resultado vem ao encontro de um trabalho com planejamento, seriedade e transparência à frente do município. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas estamos no caminho certo, preparando Mococa para o futuro. Parabéns cada munícipe que acredita e investe em nossa cidade”, declarou.

Roberto Hamamoto, prefeito de Caieiras.

Ana Bim, prefeita do município de Fernandópolis, destacou o investimento em infraestrutura realizado em sua gestão. “Melhorar a infraestrutura do município sempre foi uma prioridade em nossa administração e mesmo em tempos difíceis temos conseguido muita coisa, seja economizando para investir, ou firmando parcerias público-privadas. Essa pesquisa foi mais uma grata surpresa e um incentivo para que façamos sempre mais e melhor. Acredito que tudo é resultado de ações focadas, de trabalho honesto, com lisura e comprometimento com a cidade”, afirmou.

Levi Rodrigues Vieira, prefeito de Porto Feliz.

E não só a infraestrutura tem se destacado em Fernandópolis, que tem se saído bem também em rankings relacionados a educação e à agricultura. “Tivemos muitos prêmios e colocações importantes nos últimos anos como “A melhor Educação Básica do País” segundo a FGV, “A Melhor do Brasil em Responsabilidade Social” pela Revista Isto É, o “Selo de Reconhecimento Social”, concedido pela Fecomerciários, Menção Honrosa no prêmio Mário Covas pelo trabalho junto a Agricultura Familiar. Esses resultados nos deixam felizes, conscientes de que estamos no caminho certo”, conclui Ana Bim.