Cinco municípios administrados por prefeitos do PSD entraram no ranking “As 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, que foi elaborado pela consultoria Urban Systems para a revista Exame. O município mato-grossense de Barra do Garças (8°), e os paulistas Fernandópolis (26°), Mococa (41°), Caieiras (58°) e Porto Feliz (67°) se destacaram entre os 348 municípios pesquisados, todos com uma população entre 50 e 100 mil habitantes, que são responsáveis por 10% do PIB (Produto Interno Bruto).
O estudou levou em consideração três importantes fatores: número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água. Outro fator determinante são as condições adequadas de moradia para os munícipes.
A prefeita de Mococa, Maria Edna, atribuiu a boa classificação a uma gestão feita com planejamento. “ Esse resultado vem ao encontro de um trabalho com planejamento, seriedade e transparência à frente do município. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas estamos no caminho certo, preparando Mococa para o futuro. Parabéns cada munícipe que acredita e investe em nossa cidade”, declarou.
Já Ana Bim, prefeita do município de Fernandópolis, destacou o investimento em infraestrutura realizado em sua gestão. “Melhorar a infraestrutura do município sempre foi uma prioridade em nossa administração e mesmo em tempos difíceis temos conseguido muita coisa, seja economizando para investir, ou firmando parcerias público-privadas. Essa pesquisa foi mais uma grata surpresa e um incentivo para que façamos sempre mais e melhor. Acredito que tudo é resultado de ações focadas, de trabalho honesto, com lisura e comprometimento com a cidade”, afirmou.
E não só a infraestrutura tem se destacado em Fernandópolis, que tem se saído bem também em rankings relacionados a educação e à agricultura. “Tivemos muitos prêmios e colocações importantes nos últimos anos como “A melhor Educação Básica do País” segundo a FGV, “A Melhor do Brasil em Responsabilidade Social” pela Revista Isto É, o “Selo de Reconhecimento Social”, concedido pela Fecomerciários, Menção Honrosa no prêmio Mário Covas pelo trabalho junto a Agricultura Familiar. Esses resultados nos deixam felizes, conscientes de que estamos no caminho certo”, conclui Ana Bim.