Duas cidades do interior paulista, administradas por prefeitos do PSD, receberam este mês o título de municípios de interesse turístico, o que abre a possibilidade de ampliar negócios nessa área, gerando mais empregos e renda para a população. Espírito Santo do Pinhal e Rubinéia, administradas respectivamente pelos pessedistas Sérgio Del Bianchi Júnior e Aparecido Goulart, receberam o título da Assembleia Legislativa de São Paulo, com a aprovação do Projeto de Lei (PL) 258/2017, de autoria de vários deputados, e que inclui outras 12 cidades.
A classificação como município de interesse turístico visa reconhecer que a cidade oferece boa infraestrutura e expressivos atrativos turísticos a seus visitantes, além estimular a ampliação, o fortalecimento e o aprimoramento das atividades dos vários segmentos econômicos locais envolvidos no turismo.
Agora, o PL segue para sanção do governador e, após publicada definitivamente, as cidades serão contempladas com cerca de R$ 650 mil por ano, destinados a investimentos em infraestrutura e outras ações voltadas para a indústria do turismo.
Para o prefeito Serginho Bianchi, de Espírito Santo do Pinhal, “estamos iniciando um novo ciclo, agora como um município de interesse turístico. O trabalho apenas se inicia. Teremos bons desafios”. Pelas redes sociais, Bianchi incentivou os empreendedores da cidade a investir em novos negócios. “Dentro do seu setor, elabore um projeto que se integre com o turismo. Conto com você. Turismo, uma forma rápida de geração de empregos e renda. Fiquem com Deus e vamos trabalhar!”, comemorou o prefeito de Espírito Santo do Pinhal.