Clodoaldo Gazzeta, candidato do PSD à prefeitura de Bauru, repetiu o bom desempenho do primeiro turno e venceu a eleição municipal neste domingo (30), com 105.751 votos, ou 59,96% dos votos válidos.
Ele conquistou o mandato ao vencer Raul Gonçalves (PV) por uma diferença de 35 mil votos.
“Eu estou muito feliz com o resultado das eleições. Eu acho que a população de Bauru conseguiu enxergar que falar a verdade e ter projetos reais é importante para mudar a cidade a partir do ano que vem. Muito obrigado a todos os bauruenses que acreditaram e podem ter certeza que eu levei 25 anos da minha vida política para virar prefeito da minha cidade e eu vou fazer todo o possível para melhorar a cidade e a vida das pessoas a partir do ano que vem”, afirmou o prefeito eleito.
Durante a campanha, Gazzetta propôs a descentralização dos serviços de saúde no município e o investimento em medicina preventiva, além de se comprometer a fazer uma administração sustentável, aliando desenvolvimento econômico à preservação do meio ambiente.
Formado em Ciências Biológicas, Gazzetta foi secretário do Meio Ambiente em Bauru por três anos, período em que realizou projetos de sucesso como o primeiro Jardim Botânico em área do cerrado do Estado de São Paulo; implantou coleta seletiva; fez o tombamento de árvores históricas e programas de proteção aos animais abandonados. Esse conjunto de ações lhe rendeu dois prêmios internacionais: Destaque Nacional em Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – Eco Urbs – Environtech’95 e Guinness Book Internacional, por mais árvores plantadas em um único dia (10.136 árvores).
Pelo Brasil
A vitória de Clodoaldo Gazzeta foi uma das duas grandes conquistas eleitorais do PSD neste domingo em todo o País, que consolidou o partido como o terceiro maior partido brasileiro. A outra boa notícia veio de Campo Grande, capital do Mato grosso do Sul, com a vitória do candidato do PSD, Marquinhos Trad. Ele recebeu 241 mil votos, o que equivale a 58,77% do total.
O prefeito eleito divulgou em sua página pessoal no Facebook um vídeo agradecendo aos eleitores pelos votos recebidos. Para ver o vídeo, clique aqui.
Com sete candidatos em disputa pelo Brasil, o partido recebeu 1,15 milhão de votos.
“O PSD sai muito fortalecido dessas eleições com mais essas vitórias em Campo Grande e em Bauru neste segundo turno. Mesmo o PSD ainda sendo muito jovem, vejo essa votação expressiva como reflexo dos bons quadros, com projetos modernos e gestões consistentes que temos desenvolvido tanto nos poderes legislativos quanto nos mandatos e cargos executivos”, destacou Gilberto Kassab, presidente nacional licenciado do partido e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
O partido comandará quatro cidades com mais de 200 mil eleitores, sendo duas capitais – Campo Grande e João Pessoa, onde o prefeito Luciano Cartaxo se reelegeu ainda no primeiro turno com 59,67% dos votos válidos. Em Limeira (SP), Mário Botion também conquistou o mandato ainda no primeiro turno.
Com mais de 8 milhões de votos para prefeito já no primeiro turno, o PSD reforçou sua posição como uma das três maiores forças políticas do País, tendo eleito 539 prefeitos e 4.638 vereadores (6,5 milhões de votos) na eleição realizada em 2 de outubro em todo o Brasil.