Com isso, a arrecadação do município administrado pelo prefeito Antônio Tuíze (PSD) aumentou e, para o ano de 2015, a expectativa é de arrecadar R$ 56,2 milhões.

Desde que a Prefeitura de Itu implantou ações de incentivo ao bom pagador do IPTU o número de inadimplentes diminuiu em quase 70%. No final de 2006, era registrada uma inadimplência de 39%. Hoje, a inadimplência é de 13,25%, uma das menores da região.

Com isso a arrecadação do município administrado pelo prefeito Antônio Tuíze (PSD) aumentou e, para o ano de 2015, a expectativa é de arrecadar R$ 56,2 milhões.

O prazo para pagamento de cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com 10% de desconto termina no dia 31 de janeiro. De acordo com a secretaria municipal de Economia e Finanças, cerca de 50% da população opta em pagar o imposto em parcela única.

Para quem não pagar a parcela única com 10% de desconto até o dia 31 de janeiro, ainda há as opções de cota única com 5% de desconto, com vencimento até 28 de fevereiro e cota única com 3% de desconto, com vencimento até 31 de março. Para quem preferir parcelar, o pagamento poderá ser feito em até 11 vezes.

Para os contribuintes que adquirem um veículo em outra cidade e fazem a transferência do documento para a Itu, há uma lei que oferece desconto aplicado sobre o IPTU do munícipe. O desconto só é considerado uma única vez e o contribuinte deve comprovar, além da efetiva transferência do veículo para Itu, também o recolhimento do IPVA para esta cidade.

Para este ano, os investimentos da arrecadação do imposto estarão direcionados às conclusões das obras iniciadas, respeitando os limites constitucionais de aplicação na educação e saúde, além da continuidade às ações de todas as secretarias.