A cidade administrada pelo prefeito Antônio Tuíze (FOTO) tem agora sete locais preparados para receber e descartar resíduos que podem causar danos ambientais
2015_08_07_mais_dois_novos_ecopontos_01-400x266

Novos espaços estão localizados nos bairros Jardim Santa Rosa e Jardim Padre Bento.

O prefeito Antonio Tuíze (PSD) inaugurou mais dois novos ecopontos em Itu, localizados nos bairros Jardim Santa Rosa e Jardim Padre Bento. Os ecopontos são locais preparados para receber e descartar adequadamente resíduos e materiais que podem causar danos ao meio ambiente. Em seu discurso, o prefeito ituano lembrou que quando um cidadão leva seu resíduo para um ecoponto ele contribui com o meio ambiente e com a saúde pública.

A secretária municipal de Meio Ambiente de Itu, Patrícia Otero, lembrou que os ecopontos atendem as ações propostas no Plano Integrado de Gestão de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos, e contribuem para evitar despejo de entulho em áreas verdes e terrenos.

Com esta inauguração, a cidade de Itu conta agora com sete equipamentos destinados à entrega voluntária de pequenas quantidades de resíduos. Qualquer munícipe pode levar gratuitamente entulhos de construção, podas verdes, recicláveis, móveis velhos e eletrônicos. “Comprei um móvel novo e estava preocupado, sem saber onde poderia levar o velho. Este ecoponto me ajudou muito”, disse o comerciante Iranildo Pontes do Nascimento.

Os ecopontos funcionam de segunda a sábado das 7h30 às 16h30 e o volume de entrega permitido é até um metro cúbico, equivalente a um porta-malas de um carro popular.