Ambos participaram neste sábado (8) do Encontro Regional dos diretórios municipais da região de Bauru, onde o presidente nacional do PSD foi aclamado como pré-candidato do partido ao Governo do Estado.
Da esq para a dir: Ricardo  Patah, Gilberto  Kassab, Henrique Meirelles e Ricardo Izar.

Da esq para a dir: Ricardo Patah, Gilberto Kassab, Henrique Meirelles e Ricardo Izar.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, acompanhado pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, participou neste sábado (8) do Encontro Regional dos diretórios municipais da região de Bauru. A comitiva de Kassab percorreu o trajeto entre São Paulo e Bauru a bordo de ônibus que será usado para deslocamentos pelo Estado. O objetivo é otimizar a observação das necessidades dos municípios paulistas.

Também fizeram parte da comitiva o presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah, o deputado federal Ricardo Izar entre outros dirigentes e lideranças regionais. Meirelles, que retornou de um compromisso em Londres, se juntou ao grupo no aeroporto de Arealva, município próximo a Bauru. O encontro foi realizado no campus da Faculdade Integrada de Bauru (FIB), onde estiveram presentes cerca de 500 pessoas.

Aclamado como pré-candidato do PSD ao Governo de São Paulo, Kassab reafirmou sua disposição de atender a convocação do partido. “Essa vontade dos companheiros tem sido manifestada de  forma muito concreta pelos diretórios ouvidos nos Encontros Regionais que são realizados pela coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio. Sou um homem de missões. A partir do mês de junho, serei, sim,  candidato a governador de São Paulo. Vamos, com Henrique Meirelles senador e Alda vice, percorrer o Estado para ouvir a todos e colher contribuições para um grande programa de Governo.”

Ônibus será utilizado para os deslocamentos no Estado.

Para Kassab, é chegada a hora de São Paulo reassumir a “posição de protagonista do desenvolvimento do país”. O presidente do PSD afirmou que é “preciso gerar mais investimentos, atrair mais empresas e recuperar a autoconfiança do Estado”.

“Saúde e Educação sempre serão as prioridades. Precisamos dar respostas aos problemas da segurança. Para isso precisamos virar a página. Vinte anos de governo é muita coisa. A alternância é saudável. Ideias novas, novas equipes, mais motivação”, concluiu Kassab.

Henrique Meirelles disse que recebe a candidatura de Kassab como parte do que o PSD traz de novidade para o Brasil. “Sinto o entusiasmo, as possibilidades e a força da pré-candidatura de Kassab.” O ex-presidente do BC afirmou que com a criação do PSD “está surgindo algo de novo no país”.

Ricardo Patah, presidente da UGT, disse que, se Meirelles aceitar concorrer ao Senado pelo PSD, o partido terá uma candidatura multipartidária a serviço de São Paulo e do Brasil. “Com a eventual candidatura de Henrique Meirelles ao Senado, o Estado de São Paulo oferecerá para o Congresso Nacional a oportunidade de contar com um dos mais bem preparados quadros da vida pública brasileira.”, afirmou Patah.