Redação Scriptum com O Liberal
O PSD de Nova Odessa — município de 62 mil habitantes do interior de São Paulo — oficializou a candidatura à reeleição do prefeito Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, em convenção realizada nesta quarta-feira (31) no Villa Lucena, espaço para eventos localizado no bairro Cachoeira. O companheiro de chapa de Leitinho será o atual vice-prefeito da cidade, Alessandro Miranda, o Mineirinho (União Brasil). A chapa será apoiada pela coligação Continuar Cuidando de Nova Odessa, que inclui PP, PSB, MDB, PRD, PDT, Avante e Agir.
Durante o evento partidário, o prefeito destacou os avanços conquistados por sua gestão na cidade, entre eles a recém-inaugurada UTI do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia. Além disso, ele garantiu que, se for reeleito, pretende construir outro hospital no município. “Nós também temos um Corpo de Bombeiros, o Poupatempo, que ajuda a nossa população, o parque para as crianças e o Departamento de Bem-Estar Animal, para cuidarmos de nossos pets. Gosto de cuidar de pessoas e animais, é isso o que eu sei fazer”, disse o gestor.
Leitinho já exerceu quatro mandatos como vereador em Nova Odessa. Em 2020, foi eleito com 12.071 votos (39,68% do total de votos válidos).