Entre as ações, serão discutidas a proteção das pessoas e a valorização policial. Presidente da Frente, deputado do PSD-SP quer debater ideias com associações de bairros, entidades representativas dos policiais e Consegs.
Coronel Camilo:

Coronel Camilo: uma das metas é organizar estratégias para integrar as polícias Militar e Civil e ajudar o Sistema Penitenciário.

Preocupado com as questões da segurança, entre elas o avanço da criminalidade em São Paulo, o deputado estadual Coronel Camilo criou, na Assembleia Legislativa, uma Frente Parlamentar de Segurança Pública. O objetivo é organizar um espaço de debate voltado à segurança.

Com a nova medida, será possível, por exemplo, fazer encaminhamentos e sugestões que deem força à segurança pública em todo o Estado. Estudos apresentados durante as reuniões da frente poderão, ainda, servir como base para a montagem de projetos de lei, emendas, seminários e ações que possam implementar melhorias em relação ao tema.

É meta também organizar estratégias que permitam integrar as polícias Militar e Civil e fazer ações que ajudem o Sistema Penitenciário. Ainda nos encontros, serão expostos problemas de segurança específicos de cada região de São Paulo.

Presidente da Frente, Camilo diz que a ideia é viabilizar um espaço de debate com as associações de bairros, entidades representativas dos policiais e lideranças dos Conselhos Comunitários de Segurança, os Consegs. “Hoje, uma das questões que, atualmente, mais preocupa os paulistas é a questão da violência urbana”, afirma.