O deputado estadual Coronel Camilo, líder do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa de São Paulo, homenageou a todos os policiais e guardas civis eleitos recentemente no Estado de São Paulo. Do encontro, chamado oficialmente de ato solene, participaram pelo menos 200 pessoas.
De acordo com Camilo, na última eleição houve um grande número de policiais candidatos. Segundo ele, esta número deverá aumentar nos próximos pleitos. No total, venceram 90 vereadores ligados à família policial-militar, além de 4 prefeitos e 5 vices. “Foi uma grande conquista”, destaca Camilo.
Para homenagear todo o grupo, mesmo os que não chegaram à vitória, seja no Executivo ou no Legislativo, o deputado resolveu celebrar a representatividade no Plenário Paulo Kobayashi, que ficou lotado. Os convidados entoaram a Canção da Polícia Militar.
“A vitória foi extremamente positiva e demonstra uma causa importante: as pessoas têm se preocupado cada vez mais com a segurança e querem, sim, militares e policiais civis nos cargos políticos para somarem com os já vereadores e prefeitos”, comenta Camilo, que comandou a PM paulista por três anos, de 2009 a 2012.
Além do Coronel Camilo, participaram da mesa de trabalho o Deputado Coronel Telhada, os Deputados federais Capitão Augusto e Major Olímpio, Cabo Wilson, que representa as entidades ligadas à PM, e o Capitão Cordesco, da Assessoria do Comando-Geral da PM no Estado de São Paulo.
Camilo fez questão de frisar ao público que as portas da Assembleia Legislativa estarão abertas para quem precisar de auxílio no mandato. “Seremos parceiros”, conta. Ele também destacou a atuação exemplar dos veteranos que compareceram ao evento e que tanto lutaram pela Instituição em anos anteriores. “Precisamos manter esta bela união, respeitar uns aos outros e defender nossas associações, que nos representam”, enfatiza.