O governo do Estado de São Paulo ganhou um importante reforço para a área da segurança pública com as eleições deste ano para a Assembleia Legislativa, conforme reportagem publicada nesta segunda-feira (20) pelo jornal O Estado de S.Paulo. O texto informa que cinco dos deputados estaduais eleitos defendem o endurecimento com os criminosos. Entre […]

 

O governo do Estado de São Paulo ganhou um importante reforço para a área da segurança pública com as eleições deste ano para a Assembleia Legislativa, conforme reportagem publicada nesta segunda-feira (20) pelo jornal O Estado de S.Paulo. O texto informa que cinco dos deputados estaduais eleitos defendem o endurecimento com os criminosos.

Entre eles está Coronel Camilo (PSD), vereador e ex-comandante da Polícia Militar. A reportagem destaca que Camilo deixará a Câmara Municipal em março de 2015 para assumir pela primeira vez o cargo de deputado estadual e tem como meta priorizar a expansão da Operação Delegada para o interior paulista. De acordo com o Estado, o convênio entre Estado e prefeituras permite que PMs trabalhem para os governos municipais em dias de folga – o bico rende até R$ 2.000 mensais a mais para os policiais que fazem o chamado “bico oficial”.

“A meta é lutar contra a desordem. Vamos espalhar a Operação Delegada pelo Estado e ajudar o (governador Geraldo) Alckmin nas suas políticas de combate à violência”, declarou Camilo ao Estado. Ele também quer proibir a realização de bailes funks em ruas residenciais de bairros da periferia.