Evento será realizado no próximo dia 1º, na Assembleia Legislativa de São Paulo, com o objetivo de discutir estratégias para o tratamento dos usuários e o combate ao consumo de entorpecentes

Deputado estadual Coronel Camilo (PSD) ressalta que discussão sobre o assunto requer urgência, já que região central de São Paulo ficou esquecida por muito tempo

O deputado estadual Coronel Camilo (PSD) promove no próximo dia 1º, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o debate “Cracolândia, o problema é de todos nós!”. Durante o evento, das 9h às 12h30, no Auditório Franco Montoro, especialistas discutirão sobre estratégias para o combate ao consumo de drogas e as alternativas disponíveis nos âmbitos da assistência social, saúde, justiça e segurança pública.

“A Cracolândia é um problema complexo e não se resolverá da noite para o dia. Mas é louvável que o poder público tenha adotado medidas enérgicas na região, pois a Cracolândia não pode existir, nem aqui nem em nenhum lugar”, afirma o deputado, que preside a Frente Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia.
Camilo ressalta que a discussão sobre o assunto requer urgência, já que a região central de São Paulo ficou esquecida por muito tempo. “É preciso agir. Os que estão sempre criticando qualquer tentativa de ação no local deveriam propor soluções para resolver esse grave problema.”

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, ministrará palestra às 9h30 sobre assistência social, que também terá a participação, como debatedor, do empresário e ex-vereador pelo PSD, Andrea Matarazzo. Os interessados em participar do debate podem se inscrever aqui. Confira a programação completa abaixo:

Debate: “CRACOLÂNDIA – O problema é de todos nós!”

Data: 1º de setembro, das 9h às 12h30
Local: Plenário Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Parque Ibirapuera.

9h – Abertura:
Presidente da Mesa: deputado Coronel Camilo.
Eduardo Odloak – prefeito regional da Sé.

9h30 – Painel Assistência Social
Palestrante: Alda Marco Antônio – Coordenadora Nacional do PSD Mulher.
Debatedor: Andrea Matarazzo – Ex-vereador pelo PSD, empresário e radialista.

10h10 – Painel Saúde
Palestrante: Arthur Guerra, psiquiatra coordenador do programa “Redenção”, da Prefeitura de São Paulo, e do Grupo de Álcool e Drogas da USP.
Debatedor: Paulo Eduardo Gomes Vieira, pastor da Igreja PMs de Cristo.

10h50 – Painel Jurídico
Palestrante: Desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Debatedor: Arles Gonçalves Junior – Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/São Paulo.

11h30 – Painel Segurança
Palestrante: Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira – Secretário Municipal de Segurança Urbana de São Paulo.
Debatedores – Coronel Francisco Alves Cangerana Neto – Comandante do CPA/M-1 – e Eduardo Odloak – Prefeito Regional da Sé.

12h – Abertura do debate ao público