Vereador do PSD destinou R$ 706 mil em emendas parlamentares para projetos que oferecem esportes e melhoram a qualidade de vida dos atendidos

O vereador Coronel Salles assinou duas emendas parlamentares voltadas a políticas públicas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Redação Scriptum com assessoria do parlamentar

O vereador Coronel Salles, do PSD de São Paulo, assinou na terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, duas emendas parlamentares voltadas a políticas públicas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A primeira destinação — no valor de R$ 400.000,00 — foi para a Associação Vozes Atípicas (AVA) e possibilitará a realização do Curso de Técnicas Complementares de Orientação Parental da Ciência.

Gratuito, o curso vai capacitar 1.400 pais, cuidadores ou tutores de autistas para o uso de técnicas complementares da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), proporcionando estratégias que auxiliam na qualidade de vida do autista e de sua família. O curso promove, ainda, os direitos humanos e a educação para a cidadania ativa.

A segunda emenda — no valor de R$ 306.700,00 — foi para a Associação Gibi Competition Sports. A verba permitirá a implantação de uma sala que vai receber aulas de artes marciais para pessoas que apresentam algum transtorno sensorial.

Além dessas iniciativas, o vereador obteve recentemente uma importante conquista na Câmara Municipal, com a aprovação do projeto que instituiu o programa Servidor Amigo do Autista. O projeto prevê a capacitação dos cerca de 130 mil servidores municipais para o atendimento às pessoas com TEA na capital paulista.