
Ao todo, foram distribuídos cerca de 20 mil pacotes de pães com informações sobre a campanha
Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia
Em Cotia, município de 257 mil habitantes da Grande São Paulo, os proprietários de padarias estão recebendo sacos de pães com informações sobre a campanha ‘Ser autista é ser igual, de um jeito diferente’. A ação é promovida pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) para conscientizar a população e combater preconceitos relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os comerciantes assinaram um termo de apoio à campanha.
Ao todo, foram distribuídos cerca de 20 mil pacotes de pães. “A campanha está em diversos pontos, painéis, jornais, redes sociais, veículos oficiais e agora está entrando em milhares de lares. Queremos imprimir uma nova consciência sobre o autismo e sobre como podemos e devemos agir para melhorar as vidas dos que vivem com autismo e suas famílias”, explica o secretário municipal de Comunicação, Marcos Menão, idealizador da campanha.
Mãe de um garoto autista e integrante do Grupo Mães e Pais que Lutam, Michele Cristina Jesus elogiou a iniciativa da prefeitura. “Pessoas que nem sequer tinham conhecimento sobre autismo hoje sabem como lidar e respeitar um autista. Os saquinhos de pães atingiram lugares onde muitas vezes a informação digital não chega. Famílias em seus lares estarão compartilhando informações sobre o autismo no café da manhã e no café da tarde. Aquelas famílias que não saem de casa com seus autistas saberão que não estão sozinhas”, disse Michele.