O prefeito Rogério Franco (PSD) espera repetir este ano o sucesso do projeto que atraiu muitos participantes nos últimos anos e cuja edição 2024 começa na segunda-feira

Edição Scriptum com Prefeitura de Cotia

Em Cotia, na Grande São Paulo, a gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) espera repetir este ano o sucesso do projeto ‘Férias na Esportiva’, que atraiu muitos participantes nos últimos anos e cuja edição 2024 começa na segunda-feira (15), prosseguindo até o próximo dia 26. A programação é gratuita e oferece atividades para pessoas com idade a partir de quatro anos no Ginásio Municipal de Esportes, ao lado do Mercado Municipal da cidade de 273 mil habitantes.

A programação inclui atividades como ginástica, zumba, vôlei, futsal, alongamento, basquete e outras. “Desde o início de 2022 realizamos o projeto ‘Férias na Esportiva’ no ginásio de esportes e, a cada edição, percebemos mais adesão dos moradores. Quem está de férias do trabalho, da escola tem a oportunidade de praticar uma atividade física e se divertir muito com a programação que faz bem para o corpo e para a mente. Estão todos convidados”, conta Cabo Givaldo, secretário municipal de Esportes e Juventude.

Todas as atividades são monitoradas por pessoas capacitadas e são gratuitas. Para participar, basta comparecer ao Ginásio Municipal de Esportes, não precisa de inscrição prévia. Crianças menores de 12 anos de idade só poderão participar das atividades se estiverem acompanhadas de um maior responsável.