Unidade de ensino construída pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) no Jardim Turiguara vai atender 810 crianças no município da Grande São Paulo

O prefeito Rogério Franco

 

Redação Scriptum com Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cotia

 

Em Cotia — município de 257 mil habitantes da Grande São Paulo — o prefeito Rogério Franco (PSD) inaugura nesta quarta-feira (12), a partir das 10h, o Centro Educacional Arakan e o Complexo Esportivo Arakan, no Jardim Turiguara. Construída em uma área de três mil metros quadrados, a unidade de ensino terá capacidade para atender 810 crianças, do berçário ao Jardim II. O centro tem 20 salas de aula, sala pedagógica, lactário, sala multimídia, pátio coberto, refeitório e oferece acessibilidade para pessoas com deficiência. O local vai funcionar em horário ampliado, das 7h às 19h, para os alunos do berçário ao Maternal I. Atualmente, as creches da cidade funcionam das 7h às 17h.

A festa de inauguração contará com atrações para as crianças, brinquedos infláveis, barracas de distribuição de pipoca e algodão doce, shows e apresentações esportivas de alunos das escolinhas da prefeitura. “Este é um equipamento público de qualidade. Estamos repetindo o que foi feito e tem dado certo, que é um novo modelo de educação infantil, com horário estendido para o berçário e maternal, atividades extracurriculares para nossas crianças e qualidade na educação logo nas primeiras fases da vida escolar”, garante o prefeito.

O Complexo Esportivo Arakan conta com pista de caminhada, duas quadras com grama sintética, academia ao ar livre e ginásio de esportes coberto com vestiários. No local, a prefeitura vai oferecer aulas de modalidades como jiu-jítsu, futebol de campo e caratê.