Obras realizadas pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) vão permitir a criação de 2.485 vagas em creches e unidades de Ensino Fundamental

Entre os serviços realizados, estão a substituição de portas, grades e vidros, pintura, melhorias nos telhados e revisões elétricas e hidráulicas.

A gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), aproveita o período do recesso escolar decretado em função da pandemia de covid-19 para reformar 30 unidades da rede municipal de ensino. Desse total, 20 serão ampliadas pela administração, o que permitirá a criação de 2.485 vagas em creches e escolas de Ensino Fundamental do município da Grande São Paulo.

Entre os serviços que a administração está realizando estão a substituição de portas, grades e vidros, pintura, melhorias nos telhados e revisões elétricas e hidráulicas. A previsão é que as reformas terminem em sete meses.

“A educação sempre esteve entre as prioridades da nossa gestão. Já reformamos mais de 40 escolas, entregamos duas novas creches e estamos com duas grandes obras em andamento: as creches de Caucaia do Alto e do Jardim Turiguara”, destacou o prefeito.

A relação das unidades que serão reformadas e ampliadas inclui escolas como Maria Tereza Pastana, , Francisco Camilo, Professora Ana Maria Pereira, Engenheiro Eduardo Benjamin Jafet e o Centro Educacional Felix Alves Folha. A relação completa pode ser conferida aqui.
“A infraestrutura na educação dará um grande salto e isso está sendo possível com planejamento e responsabilidade com a destinação dos recursos públicos”, frisou o prefeito.