A gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), iniciou nesta quarta-feira (1º) a construção do primeiro pronto-socorro infantil do município de cerca de 249 mil habitantes da Grande São Paulo. Localizada na rua Engenheiro Leon Psanquevich, a poucos metros do Terminal Metropolitano, na região central, a unidade hospitalar deve ser inaugurada em cerca de oito meses.
Construído em área de 1.200 metros quadrados, o hospital contará com salas para inalação, medicação, aplicação de gesso, entre outros atendimentos. A obra está sendo executada pela empresa Enfez Construções e Participações, vencedora do processo licitatório.
“A construção do pronto-socorro infantil é um sonho que se realizará. Cotia cresceu, as demandas na área da saúde também aumentaram e a cidade tem a necessidade de ter um equipamento de saúde especializado em crianças. Esse projeto será um divisor de águas na saúde pública municipal”, destacou o prefeito.