Redação Scriptum com Alesp
A Câmara de Santos vai sediar no próximo dia 21, às 10h, a primeira reunião itinerante da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa de São Paulo que apura os problemas causados pelo consumo de crack no Estado. Liderança do PSD na região e presidente do grupo de parlamentares, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr. ressalta a importância do encontro, que pretende estimular a participação de amplos setores da sociedade no debate sobre o tema. “É o começo do estudo em todas as regiões de São Paulo. Vamos, em conjunto com os colegas deputados estaduais, envolver as autoridades locais e a população em diversas esferas, atendendo em nossa CPI todos os municípios afetados por essa problemática”, destaca Paulo Corrêa Jr.
A próxima reunião, ainda sem data definida, deve ser realizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. “Vamos ouvir de perto quem vive o problema nestas duas regiões. Podemos ter grandes contribuições de quem entende do assunto e está envolvido com o tema. A questão é muito complexa e abrange as áreas de segurança, saúde, habitação e prevenção.”
Ainda segundo o deputado, o próximo passo dos trabalhos será a construção de uma agenda “organizada e propositiva”, para que seja possível encaixar os variados assuntos em blocos. “O nosso papel aqui é investigar de onde está surgindo todo esse problema. Vamos ouvir a polícia, a comunidade e especialistas. Nosso objetivo é contribuir com as ações do governo do Estado.”