Os deputados Goulart (foto) e Evandro Roman, do PSD, integrantes da CPI que investiga corrupção e fraudes nas entidades que comandam o futebol, falam sobre os próximos passos da investigação.
O deputado Goulart (SP)

Nós temos que passar o futebol a limpo. A afirmação é do deputado Antonio Goulart (PSD-SP), que, juntamente com Evandro Roman (PSD-PR), foi designado na terça-feira (29) membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as acusações de fraude, suborno e formação de quadrilha envolvendo a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Deputado Evandro Roman (PR)

Goulart lembrou que sete dirigentes da Fifa estão presos, todos acusados de corrupção envolvendo desvios de dinheiro. “Eu já pedi para convidar o presidente da Fifa a vir depor na CPI. E já estou convocando o presidente da CBF, não só o que está em exercício como também o Marco Polo Del Nero, que se afastou em função das denúncias”, afirmou.

Roman defendeu que os prejuízos ao Brasil e o possível reflexo disso nos clubes brasileiros precisam ser averiguados. “Todo esse escândalo que está sendo delineado em relação a Copa do Mundo no Brasil e principalmente manobras feitas por dirigentes nós queremos apurar. Eu tenho certeza que se nós chegarmos juntos à Conmebol vamos encontrar indícios disso”, disse.

A previsão é que a CPI também faça uma visita ao ex-presidente da CBF, José Maria Marin, preso nos Estados Unidos, durante as investigações da polícia federal americana (FBI).