Para o presidente do PSD local, João Marcos Adorno, a criação de um parque industrial é a solução para atender a demanda por trabalho no município do interior paulista que é polo de turismo regional.
brotas

João Marcos Adorno, presidente do diretório municipal de Brotas

Impulsionar a economia de Brotas, atraindo indústrias e, consequentemente, gerar empregos. Esse é o plano do presidente do diretório municipal de Brotas, João Marcos Adorno, que é pré-candidato a prefeito no município nas eleições de 2016. Ele conta que Brotas, cidade de 23 mil habitantes a 235 km da capital, tem hoje um déficit de 3 mil empregos. “Criar um parque industrial, dar espaço a incubadoras de projetos, atraindo em torno de 50 empresas nesse espaço, que gerem de 50 a 150 empregos cada, seria a solução pra suprir essa demanda por vagas de trabalho que temos na cidade”, explica.

O município tem hoje, como principais empregadores, uma usina sucroalcooleira e a própria prefeitura. O turismo também é um importante gerador de emprego na cidade, que utiliza o potencial do rio Jacaré Pepira para oferecer a prática dos mais diversos esportes de aventura, como o rafting e a canoagem. Contudo, segundo João Marcos, é possível aumentar a criação de empregos nesse setor. “O turismo emprega somente cerca de 3 mil pessoas em Brotas. Considero que o nosso potencial turístico pode ser melhor explorado e gerar mais empregos”, pondera.

Problemas nas áreas de habitação e educação também merecem atenção especial, segundo ele. “Na educação temos algumas demandas, entre elas a criação de vagas em creches, por exemplo. Na habitação, precisamos investir mais na construção de moradias. Para resolver esses problemas, eu conto com a força do PSD, que me ajudará a buscar recursos que tragam benefícios para a população”.