Outros 4 mil alunos estão inscritos para as próximas edições. É muito fácil participar. Neste sábado, a fundação fez reunião (foto) para intensificar a divulgação.
Kassab: "Estamos construindo um partido moderno"

Kassab: “Estamos construindo um partido moderno”

O Curso de Formação Política do Espaço Democrático – Fundação para Estudos e Formação Política do PSD – atingiu este mês a marca de 1.400 alunos certificados e mais de quatro mil inscritos. Lançado oficialmente em abril deste ano, o curso é gratuito, aberto a todos os interessados (independentemente de filiação partidária) e totalmente on-line. Para se inscrever, basta acessar a página http://www.espacodemocratico.org.br/cadastro-curso e preencher o formulário.

O curso tem 20 aulas de dez minutos cada, distribuídas em três módulos. Elas são acompanhadas de material de apoio como roteiros e indicações bibliográficas. Para obter o certificado de conclusão, o estudante deve passar por uma prova de avaliação.

“O objetivo é qualificar militantes e também passar conhecimento para as pessoas que gostam de política e querem se aprofundar no tema. Quem se inscrever terá acesso a um conteúdo informativo, que é parte do que se estuda em pós-graduação”, afirma o cientista político Rogério Schmitt, organizador do curso ao lado do também cientista político Rubens Figueiredo.

As aulas do Curso de Formação Política do Espaço Democrático são divididas em três módulos. No primeiro, são passados conceitos gerais sobre política, como democracia e ideologia; o segundo apresenta teorias e informações sobre o sistema político brasileiro; e o terceiro trata da instituição PSD – sua história, princípios, valores e causas. O curso utiliza tecnologia de última geração para ensino à distância e pode ser acessado por computador, tablet ou smartphone.

“O PSD e o Espaço Democrático apresentam à sociedade brasileira uma proposta séria de ação política. Estamos construindo um partido moderno, voltado ao debate de ideias, com propostas baseadas nos valores democráticos e na liberdade de expressão e de opinião. Qualquer pessoa pode participar e aprofundar conhecimentos, independentemente de filiação partidária ou posição ideológica. É um curso aberto ao Brasil”, destaca Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e pré-candidato do partido ao governo do Estado.

“Criamos uma ferramenta para funcionar a serviço da democracia brasileira. A formação política é importante, inclusive, no processo de renovação dos quadros que atuam na administração pública. É uma ação que tem olhar também no futuro do país”, ressalta Guilherme Afif, presidente da fundação.

Reunião neste sábado (17): trabalho de divulgação intensificado

Reunião neste sábado (17): trabalho de divulgação intensificado

Mobilização – Na manhã deste sábado (17), o Espaço Democrático reuniu representantes de diretórios municipais do PSD na Região Metropolitana de São Paulo para intensificar o trabalho de divulgação do curso. Participaram do evento Gilberto Kassab, a coordenadora nacional do PSD Mulher, pré-candidata a vice-governadora de São Paulo Alda Marco Antonio, e o diretor superintendente da fundação, João Francisco Aprá, entre outras lideranças.

Evento semelhante foi organizado em abril deste ano, com monitores dos 27 Estados brasileiros. A mobilização resultou nos números positivos de inscrições, que superou quatro mil interessados após pouco mais de um mês do lançamento oficial do programa.