Prefeita de Ribeirão Preto quer abrir uma avenida em área no bairro Ipiranga onde está localizada uma antiga ferrovia.

Em encontro com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, em Brasília, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), pediu a doação de uma área pertencente a União, onde está localizada uma antiga ferrovia na avenida Rio Pardo, no bairro Ipiranga. O objetivo da prefeita é abrir uma avenida no local, antiga reivindicação dos moradores daquela região.

No encontro, a prefeita assinou um protocolo de intenções, tratando sobre o interesse na área, com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O próximo passo será encaminhar ao Ministério Público um termo de cessão de uso.

A ferrovia tem 22 km de extensão. Para a prefeita Dárcy Vera, a iniciativa trará importantes melhorias para a região. “Ribeirão Preto registra um grande crescimento e é preciso acompanhar, através de obras estruturais, as mudanças que garantam qualidade de vida à população. A doação da área possibilitará melhorias na malha viária, beneficiando moradores da região Norte, e por isso não quero somente encaminhar o termo, mas discutir e buscar um caminho junto ao Ministério Público”, explicou.