Prefeito do PSD foi eleito presidente da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ)

O prefeito Dario Pacheco: “Sei da nossa responsabilidade e, junto com os outros 80 prefeitos, faremos o melhor para a nossa população”

 

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Vinhedo

 

Por aclamação, o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PSD), foi eleito presidente da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ). O gestor foi escolhido durante a 28ª Assembleia Geral Ordinária da agência, promovida na quinta-feira (20) no município de Americana. O órgão reúne 81 cidades paulistas e atua para garantir a qualidade da água oferecida a 10,7 milhões de pessoas.

Pacheco ocupava a vice-presidência da agência, atualmente presidida pelo prefeito de Americana, Chico Sardelli. “Tivemos uma crise hídrica no ano passado e Vinhedo trabalhou construindo represas, fazendo desassoreamentos e adutoras e construindo reservatórios. Isso contribuiu para que fôssemos convidados para ocupar hoje esse cargo. Sei da nossa responsabilidade e, junto com os outros 80 prefeitos, faremos o melhor para a nossa população”, disse Pacheco em vídeo publicado nas redes sociais.

O prefeito de Vinhedo tomará posse como presidente da ARES-PCJ no próximo 1º de abril e vai exercer o cargo até 31 de março de 2026. A nova diretoria da agência também é composta pela prefeita de Iracemápolis, Nelita Franceschini (primeira vice-presidente), e pelo prefeito de Capivari, Vitor Hugo Riccomini (segundo vice-presidente).