A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira a reabertura de oito Telecentros em toda a cidade. A boa notícia vem depois de, em abril, terem sido fechadas as últimas 260 unidades do programa. Todas as 458 unidades tiveram suas atividades suspensas pela atual administração municipal, segundo informações divulgadas pelo Bom Dia São Paulo.

A situação contrasta com a administração de Gilberto Kassab. Durante aquele período foram entregues mais de 300 novas unidades, que beneficiaram mais de dois milhões de usuários, especialmente em regiões mais carentes da capital. Nos Telecentros, além de acesso à Internet, eram oferecidos cursos diversos e oficinas profissionalizantes, todos com certificados.

Além dos oito que voltaram a funcionar, a Prefeitura pretende reabrir outros 194 gradativamente, depois mais 50 também retomarão as atividades, totalizando apenas 252 dos 458 que já funcionaram na capital.

O projeto funcionava há mais de uma década e oferecia cursos de capacitação e informática.  Veja as unidades reabertas:

Associação Reivindicativa e Assistencial de Vila Medeiros

Rua Ataliba Vieira,1.034 – Vila Maria/ Vila Guilherme