Walter Ihoshi, Rômulo Gouvêia e Paulo Magalhães (foto) participaram de seminário sobre o tema. Para eles, “remédio é vida e a redução de impostos permite que os mais carentes vivam mais”.
Deputado Walter Ihoshi (SP) – Fotos: Heleno Rezende

Atualmente, a tributação no Brasil sobre medicamentos equivale a 34% do valor total pago pelos consumidores. A informação é do deputado Walter Ihoshi (PSD-SP), que participou nesta quarta-feira (7) de seminário da Frente Parlamentar Mista para a Desoneração dos Medicamentos para analisar a carga tributária no setor. Ihoshi, que é presidente do colegiado, ressaltou ser importante debater o tema com representantes do setor, uma vez que o impacto da desoneração também envolve as cadeias produtivas e empresariais.

Deputado Rômulo Gouveia (PB)

Segundo o deputado paulista, “reduzir os custos para quem faz tratamento contínuo é muito importante. Já temos projetos nesse sentido tramitando na casa. Por isso, trouxemos para o debate as entidades que fazem parte do setor como fabricantes, distribuidores do atacado e varejo, bem como os parlamentares para conhecer essa realidade brasileira”.

paulo-magalhaes-07-10-2015

Deputado Paulo Magalhães (BA)

De acordo com o deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), vice-líder do partido e membro do colegiado, a carga tributária reflete diretamente no orçamento familiar do consumidor. “Cada vez que há aumento nos impostos, os valores são repassados diretamente para quem compra. Se conseguirmos reduzir essa carga, os medicamentos ficarão mais acessíveis”, afirmou

“Nada mais salutar e mais importante do que desonerar medicamentos. Remédio é vida e a redução de impostos permite que os mais carentes vivam mais. Essa é uma frente que busca atender aos anseios do povo e é por isso que vamos nos unir”, acrescentou o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), também vice-líder do partido.