Pré-candidato a deputado estadual pelo PSD ligado à Renovação Carismática também defende temas de interesse católico

Augusto Ferreira: “Foco no social, nas pessoas, nas pequenas empresas”

 

Redação Scriptum

Bacharel em administração de empresas, gerente-geral do Escritório Nacional do movimento católico Renovação Carismática e diretor da Associação Leão XIII (Editora RCC Brasil), Augusto Ferreira é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD e deve levar à campanha a defesa de temas relacionados à sua atuação junto à igreja. “Valores cristãos, como a família, combate à desigualdade social e combate ao racismo que cresce todos os dias”, diz Ferreira.

“Além disso, minha formação acadêmica e religiosa, traz segurança em defender e propor projetos de desenvolvimento regional na geração de empregos e renda. Foco no social, nas pessoas, nas pequenas empresas”, aponta.

Ferreira foi colaborador do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) por 20 anos, ocupando o posto de gerente regional – abrangendo 21 municípios do Vale do Paraíba –, por dez anos. Tem especialização em Gerenciamento de Projetos e Desenvolvimento Regional pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação D. Cabral.

A experiência no Sebrae, conta, envolveu a criação de circuito turístico religioso em São Paulo, englobando as cidades de Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista. “Que foi abençoado pelo papa Bento XVI quando de sua vinda a Aparecida, em 2007”, afirma. Também se envolveu na concepção do circuito turístico da Mantiqueira e circuito turístico do Vale Histórico, envolvendo várias cidades do Vale do Paraíba. Augusto Ferreira afirma que a partir dessas experiências o Sebrae-SP implementou a mesma metodologia em outros 17 circuitos turísticos em São Paulo. “Toda a articulação envolveu prefeituras, câmaras de vereadores, associações comerciais, igrejas e entidades de classe”, conta.

Augusto Ferreira também fala de suas atividades no Sebrae junto a produtores e sindicatos rurais. “Essas e outras experiências dão a certeza de que podemos ter um Estado mais forte, competitivo, com leis que facilitam o desenvolvimento local e regional e que destinem recurso financeiros para o desenvolvimento de vocações regionais”, afirma.

O pré-candidato aponta que tem atuação na Renovação Carismática Católica do Brasil desde janeiro de 1985 e ao longo dos anos exerceu papéis como coordenador diocesano em Aparecida  e membro do Conselho Estadual da Renovação Carismática.

Por fim, destaca outras “bandeiras” para a disputa eleitoral, como o combate à corrupção (“transparência em tudo”) e liberdade de expressão (“respeito às pessoas, em suas opiniões e ações”).